segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Perfis nas redes sociais detonam Sergio Moro: 'queria ir para o STF, mas vai chegar à Corte na condição de réu'

 Internautas comentaram a decisão do ministro Dias Toffoli de abrir um inquérito sobre denúncias do empresário Tony Garcia contra o ex-juiz declarado suspeito pelo Supremo

Sergio Moro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Internautas detonaram o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli abrir um inquérito com o objetivo de apurar as ilegalidades cometidas pelo congressista quando era juiz da Operação Lava Jato. O STF já havia declarado o ex-magistrado suspeito, em 2021. 

De acordo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, o ex-juiz "queria chegar ao STF, mas o fará na condição de réu". "O ministro Dias Toffoli determinou abertura de inquérito para apurar os possíveis crimes de fraude processual, concussão, organização criminosa na delação do ex-deputado Tony Garcia, considerada embrião da Lava Jato".

Ao comentar sobre a decisão do Supremo, o jornalista Joaquim de Carvalho afirmou que foi "uma vitória pessoal de Tony Garcia e institucional da mídia independente, particularmente do 247". "Como jornalista, me alegro de ter participado desse evento histórico".

O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) também comentou sobre o assunto. "Após pedidos da PF e da PGR, o STF determinou abertura de inquérito contra Sérgio Moro e procuradores ligados à Lava-Jato por crimes de coação, chantagem e constrangimento na origem da operação, ainda no início dos anos 2000. Não pode ficar impune!".


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário