Banco vem sendo atacado pela imprensa corporativa por seu papel na nova política industrial brasileira. "A Lava Jato arrasou o mercado de infraestrutura do país", lembra o jurista
O jurista Walfrido Warde questionou as críticas da imprensa corporativa ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pelo papel da instituição na Nova Indústria Brasil, política industrial lançada nesta semana pelo governo Lula (PT) para impulsionar o setor. Serão R$ 300 bilhões injetados na industrialização brasileira.
Warde lembrou que a Lava Jato corroeu o setor de infraestrutura do Brasil e que há mais de 10 anos o setor não é contemplado com uma perspectiva de futuro. Ele ainda destacou ser da natureza do BNDES fomentar o crescimento econômico. "A Lava Jato arrasou o mercado de infraestrutura do país. O editorial de O Globo e uma matéria de 1ª página da Folha advertem para o que seria o mal do intervencionismo e uma atuação do BNDES aos moldes do passado. Para que serve um banco de fomento se não for para induzir o crescimento da atividade econômica? Estamos há 10 anos, desde que a tal força tarefa confundiu empresa e empresário, sem algo de relevante no setor de infraestrutura. Agora, a iniciativa privada reage e se anima a investir porque sabe que este governo fará o mesmo", publicou o jurista no X, antigo Twitter, neste domingo (28).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário