segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Papa diz que não se importa com ataques de Milei e espera encontro no Vaticano

 Segundo o papa Francisco, Milei pediu uma audiência. "Estou pronto para começar um diálogo, falar e ouvir com ele", disse o pontífice

Papa Francisco e Javier Milei (Foto: Reuters)

O papa Francisco mostrou-se "pronto para iniciar um diálogo" com o presidente argentino, Javier Milei. Eles se encontrarão no próximo mês no Vaticano, e o papa também disse que sua possível viagem à Argentina é "uma hipótese".

"Não. As palavras em campanha eleitoral vão e vêm", afirmou o pontífice em uma entrevista publicada pelo jornal La Stampa ao ser questionado se se sentia ofendido pelos ataques de Milei durante o processo eleitoral de 2023.

Na entrevista, o papa também confirmou o encontro que terá com o mandatário na ocasião da viagem de Milei ao Vaticano para participar da canonização daquela que será a primeira santa argentina.

"Em 11 de fevereiro virá à canonização 'Mamá Antula', fundadora da Casa de Exercícios Espirituais de Buenos Aires. Antes das canonizações é costume cumprimentar as autoridades na sacristia", antecipou o pontífice sobre o cumprimento protocolar às delegações que participarão da cerimônia.

"E também sei que pediu um encontro para uma conversa comigo: aceitei, e por isso nos veremos. E estou pronto para começar um diálogo, falar e ouvir com ele. Como com todos", enfatizou Jorge Bergoglio.

Eventual viagem à Argentina - Durante o diálogo com o jornal italiano, Francisco também sustentou que sua eventual viagem à Argentina, que seria a primeira desde sua entronização em 2013, ainda é uma "hipótese".

"Existe a hipótese... A organização da visita ainda não começou", esclareceu ao falar sobre suas viagens de 2024, entre as quais confirmou uma ida à Bélgica e uma turnê pela Indonésia, Timor-Leste e Papua Nova Guiné em agosto. 

Fonte: Brasil 247 com informações da Télam

Nenhum comentário:

Postar um comentário