Presidente da Câmara é demandado por deputados para se posicionar sobre busca e apreensão envolvendo líder da bancada da oposição
Deputados da oposição se reúnem nesta quarta-feira (24), na liderança do PL na Câmara dos Deputados, para articular estratégias de defesa do líder da bancada, Carlos Jordy, que foi alvo de uma busca e apreensão na última sexta-feira (19). A tentativa de garantir a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira, na reunião foi frustrada, levantando ainda mais a pressão sobre a posição do líder da Casa em relação ao episódio envolvendo Jordy, destaca o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Os deputados da oposição buscavam a participação de Arthur Lira, cobrando um posicionamento público sobre o caso, mas foram informados de que o presidente da Câmara não estaria em Brasília. Entre os temas que serão discutidos na reunião estão estratégias para defender Carlos Jordy e a preparação de atos no Congresso Nacional, caso Lira não se manifeste a favor do líder opositor.
Carlos Jordy foi alvo da busca e apreensão autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes na última sexta-feira, após mensagens revelarem uma proximidade suspeita entre ele e um militante bolsonarista envolvido em atos golpistas de 8 de janeiro. Em uma das mensagens, o militante menciona aguardar um "direcionamento" de Jordy. A ação ocorreu no âmbito da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, elevando a tensão política na capital federal.
Fonte: Brasil 247 com informação do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário