quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Número de mortos no ataque terrorista no Irã sobe para 188

 Dois dispositivos explosivos foram colocados em sacolas e posicionados perto do cemitério onde Qasem Soleimani está enterrado, em Kerman

Pessoas se reúnem no local das explosões durante uma cerimônia realizada para marcar a morte do falecido general iraniano Qassem Soleimani, em Kerman, Irã, 3 de janeiro de 2024 (Foto: Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS)

(Sputnik) - O número de vítimas do ataque terrorista a uma procissão de luto na cidade iraniana de Kerman aumentou para 188, informou a agência de notícias Fars nesta quarta-feira (3), citando o serviço médico de emergência do Irã.

Mais cedo no mesmo dia, a mídia iraniana relatou que pelo menos 103 pessoas foram mortas e outras 141 ficaram feridas como resultado de duas explosões em uma estrada que leva ao cemitério onde o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, Ten. Gen. Qasem Soleimani, está enterrado.


As explosões foram realizadas remotamente, disse a agência de notícias Tasnim, acrescentando que dois dispositivos explosivos foram colocados em sacolas e posicionados perto do cemitério, onde as pessoas se dirigiam para lamentar o aniversário da morte de Soleimani.

Fonte: Brasil 247 com Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário