Ministro da Defesa disse que as Forças Armadas estão à disposição da democracia e reconheceu a existência de grupos que buscam manter um "clima de insatisfação"
O ministro da Defesa, José Múcio, anunciou nesta terça-feira (23) durante as audiências públicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que as Forças Armadas estão à disposição para zelar pela democracia do Brasil, informa o UOL. Em seu breve discurso, Múcio expressou preocupações com o estado atual da democracia brasileira, afirmando que "saímos com ela machucada" após os atentados golpistas de bolsonaristas no dia 8 de janeiro de 2023.
Múcio ressaltou o interesse das Forças Armadas em contribuir para a preservação da democracia, destacando a importância de restaurar a fraternidade e o bom convívio no país. Ele mencionou a existência de grupos que buscam manter um "clima de insatisfação". "Saímos com nossa democracia machucada, nossa fraternidade deixou de ser exercida, o nosso bom convívio deixou de ser exercido. Existem alguns que querem manter esse clima de desavença e desassossego, mas a nossa arma é a forma fraterna que o brasileiro tem de respeitar a diferença".
Durante a sessão, que também contou com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, foram discutidas propostas para as eleições municipais deste ano. O TSE divulgou, no início do mês, dez minutas de resoluções abordando temas como organização das eleições, propaganda eleitoral, e auditoria e fiscalização. O primeiro dia de audiência se concentrou em questões como pesquisas eleitorais, auditoria e fiscalização, sistemas eleitorais e atos gerais do processo eleitoral. A agenda para o próximo dia inclui discussões sobre sugestões para minutas de registro de candidatura, fundo de campanha e prestação de contas eleitorais.
Fonte: Brasil 247 com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário