Maduro condenou as sanções impostas pelos Estados Unidos e apresentou linhas para o crescimento e consolidação do poder popular
O presidente da Venezuela apresentou nesta segunda-feira (15), na Assembleia Nacional (Parlamento) a Mensagem Anual à Nação, de acordo norma constitucional, informa o Correo del Orinoco.
Maduro condenou as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos e ressaltou que com união e esforços do povo, foi possível contornar as dificuldades. Segundo Maduro, o país obteve “avanços, recuperação e crescimento".
Maduro afirmou que as sanções, ataques e conspirações dos Estados Unidos atingiram e condicionaram o funcionamento da economia, das finanças públicas, do comércio exterior e da mobilidade de homens e mulheres venezuelanos durante o ano de 2023.
O chefe de Estado detalhou detalhou oito frentes de trabalho a serem assumidas no ano de 2024: consolidar o crescimento econômico de um novo modelo diversificado; ampliar a proteção social; ampliar a presença do Poder Popular; consolidar a segurança integral da Nação e garantir a justiça para o povo; consolidar e ampliar o método de Bom Governo e as Brigadas Comunitárias Militares de Educação e Saúde; garantir a independência integral e a descolonização da Venezuela; consolidar o projeto Pátria Grande e desenvolver a luta frontal contra a corrupção.
Fonte: Brasil 247 com informação do jornal Correo del Orinoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário