Deputado federal bolsonarista Carlos Jordy foi alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal
O deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ), alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal (PF), negou qualquer participação na incitação ou financiamento dos atos golpistas do dia 8 de janeiro do ano passado.
"Em momento algum fiz incitações. Nunca incitei, muito menos financiei, não tenho relação alguma com o 8 de janeiro e ninguém dessas pessoas que foram para os quartéis generais. Eles dizem que há mensagens minhas, que eu seria um articulador, mas é mentira. A não ser que estejam fazendo uma armação pra mim é tudo me leva a crer que é isso", disse o parlamentar ao chegar à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para prestar depoimento, de acordo com o jornal O Globo.
As investigações da PF, porém, revelam que Jordy trocava mensagens com integrantes dos grupos envolvidos nos ataques golpistas, participando ativamente de alguns grupos de WhatsApp e fornecendo orientações sobre temas relacionados aos eventos, como o bloqueio de rodovias.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) também apontou que o parlamentar possuía "ligações com lideranças da extrema direita no Rio de Janeiro" e o "poder de ordenar as movimentações antidemocráticas", seja por meio das redes sociais ou ao "agitando a militância" em sua região.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário