quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Multidão sai às ruas em greve contra o choque neoliberal de Milei na Argentina (vídeo)

 Ato em Buenos Aires contou com uma mobilização em direção ao Congresso. Governo de extrema direita ameaça punir os grevistas

Greve em Buenos Aires contra o governo de Javier Milei 24/01/2024 (Foto: Télam)

 Milhares de argentinos foram às ruas nesta quarta-feira (24) participar da greve nacional organizada por trabalhadores sindicalizados contrários ao choque neoliberal imposto pelo presidente de extrema direita Javier Milei. 

Segundo informações do Página|12, o ato em Buenos Aires contou com uma mobilização em direção ao Congresso, onde tramita o Decreto de Necessidade e Urgência (DNU). Este é um plano de estabilização de choque que visa a avançar ainda na privatização de empresas públicas. 

A greve nacional convocada pela Confederação Geral do Trabalho da República Argentina (CGT) conta com a adesão de várias organizações sociais.

Enquanto isso, o governo de Milei ameaça punir os grevistas. O porta-voz presidencial, Manuel Adorni, reiterou que “o dia será descontado” dos trabalhadores “estatais” que aderirem à greve. Ele disse que “respeitamos o direito de parar” e “de manifestar-se”, mas “é uma decisão do governo” que o dia seja descontado para os trabalhadores do Estado que não compareçam aos seus postos de trabalho. 

Fonte: Brasil 247 com informações do Página 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário