quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Moro cita a Transparência Internacional para atacar o governo Lula e toma invertidas nas redes

 Internautas mencionaram Jair Bolsonaro para rebater o ex-juiz declarado suspeito pelo STF

Sergio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 Ex-juiz declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tomou invertidas de internautas após citar a ONG estrangeira Transparência Internacional para atacar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Para surpresa de ninguém, o Brasil despenca no ranking da Transparência Internacional no primeiro ano do Governo Lula", afirmou o parlamentar. "O fim da lei das estatais é o fato mais notável, mas não existe política de prevenção ou combate à corrupção neste Governo. O exemplo vem de cima".

Internautas reagiram. "Lógico que o senhor só leu a manchete! Mas eu te ajudo: 'Segundo o relatório, a responsabilidade pelo desmonte de marcos institucionais contra a corrupção que levaram décadas para ser erguidos é da gestão de Jair Bolsonaro (2019-2022)'. Seu ex patrão".

Outra pessoa escreveu: "Transparência tinha no tempo do governo que você foi ministro. Sigilo em tudo. Investigavam porteiro pra proteger traficante assassino. Abin paralela pra espionar adversários políticos e até ministro do STF".

Um perfil disse que o Brasil precisa se "livrar da falsa e odiosa 'direita' Bolsonarista. Direita com o Bolsonarismo está fadada ao fracasso".


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário