Alexandre Silveira defende que o governo tem o direito de discutir a nomeação do ex-ministro
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, vem telefonando para acionistas importantes da mineradora Vale, expressando o desejo do presidente Lula de ter o ex-ministro Guido Mantega na presidência da companhia. A informação é do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Segundo o jornalista, a intenção do presidente Lula é que Mantega não ocupe um assento no conselho, e sim a presidência da companhia. O conselho da Vale se reúne na próxima quarta-feira (31), quando deve decidir se Eduardo Bartolomeo continua na presidência.
Em Davos, na Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial, o ministro de Minas e Energia disse na semana passada que não se está fazendo uma "imposição" à Vale e que não há qualquer decisão tomada, mas ressaltou o direito do governo federal de discutir o assunto e defendeu as qualificações de Mantega.
As movimentações ocorrem em um contexto de participação mais ativa do Estado na promoção do desenvolvimento econômico. O setor de minerais críticos é visto como fundamental pelo governo federal.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário