Militantes muçulmanos xiitas criticam o "genocídio desencadeado pelos sionistas" em Gaza
(Sputnik) - Grupos militantes muçulmanos xiitas dentro da Resistência Islâmica no Iraque disseram no domingo que realizaram um grande ataque com mísseis e drones a três bases militares dos EUA no Iraque e Síria em resposta à política de Washington na região.
"Em resposta ao genocídio desencadeado pelos sionistas [israelenses] na Faixa de Gaza, a Resistência Islâmica no Iraque, usando mísseis e drones, lançou ataques em três bases militares americanas", disse a organização em um comunicado.
O comunicado acrescentou que a base de Kharab Al-Jeer no nordeste da Síria, uma base no Aeroporto Internacional de Erbil e uma base no campo de Koniko na província síria de Deir ez-Zor foram atacadas.
Grupos iraquianos continuarão a atacar bases dos Estados Unidos na região em resposta à atividade de Washington na região, segundo o comunicado.
O número de ataques às bases da coligação internacional liderada pelos EUA no Iraque, bem como às tropas dos EUA na Síria, aumentou significativamente nos últimos meses, desde a escalada do conflito israelo-palestiniano em 7 de outubro. O Iraque assumiu a responsabilidade pelos ataques. Washington, por sua vez, acredita que os ataques estão a ser perpetrados por grupos pró-iranianos.
Fonte: Brasil 247 com Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário