Protestos foram convocados pela plataforma Rede Solidária Contra a Ocupação da Palestina sob o lema "Paremos o genocídio na Palestina"
Milhares de pessoas com bandeiras palestinas e slogans contra a guerra genocida de Israel em Gaza marcharam neste sábado (20) por Madri e outras cidades espanholas para pedir que se detenha o genocídio do povo palestino, informou a agência Télam.
Em Madri, cerca de 25.000 pessoas caminharam ao longo do Paseo del Prado, entre a estação de Atocha e a praça de Cibeles, no centro da capital espanhola.
Elas seguiam atrás de uma grande faixa com as cores da bandeira palestina que pedia ao governo espanhol o "Fim do comércio de armas e relações com Israel".
Os manifestantes carregavam faixas que pediam em inglês "Stop genocide" ("Parem o genocídio") em Gaza e entoavam slogans como "Onde estão, não se veem, as sanções a Israel", relatou a agência de notícias AFP.
Os protestos, convocados pela plataforma Rede Solidária Contra a Ocupação da Palestina sob o lema "Paremos o genocídio na Palestina", ocorreram em várias outras cidades espanholas, como Barcelona, Valência ou Sevilha.
A Espanha tem sido uma das vozes mais críticas de Israel dentro da União Europeia durante a escalada do conflito, que deixou cerca de 1.200 mortos do lado israelense em 7 de outubro e 24.927 palestinos mortos, na maioria mulheres e menores de idade, segundo as contagens oficiais.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário