sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

‘Milei não é libertário, e sim um nazista’, diz Maduro sobre discurso do presidente argentino em Davos

 Javier Milei fez ataques ao socialismo durante um discurso no Fórum Econômico Mundial

Nicolás Maduro e Javier Milei (Foto: Reuters)

(Sputnik) - O discurso do presidente argentino, Javier Milei, no Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) de 2024 expôs a natureza "nazista" e "mccarthyista" de sua ideologia, disse o presidente venezuelano, Nicoás Maduro.

"O povo argentino deveria estar decepcionado, envergonhado e exasperado pelo erro que Javier Milei cometeu no cume em Davos. É uma vergonha, a expressão de sua ideologia mccarthyista, algo entre o nazismo e o mccarthyismo. Não é verdade que ele seja um liberal, liberalista ou libertário — ele é um nazista, um mccarthyista", disse Maduro ao canal Venezolana de Television.

Na quinta-feira, Milei discursou no WEF em Davos, na Suíça, dizendo que o mundo ocidental estava ameaçado por "experimentos coletivistas". Ele acrescentou que os valores do Ocidente foram "cooptados por uma visão do mundo que inexoravelmente leva ao socialismo e, consequentemente, à pobreza". Milei instou os líderes mundiais a abraçar o capitalismo de livre mercado como "o único sistema possível para acabar com a pobreza mundial".

Na segunda-feira, Maduro enviou uma carta ao seu homólogo argentino na qual criticava a política deste último, projetando que ela poderia destruir a economia da Argentina.

Fonte: Brasil 247 com informações da Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário