Carta, intitulada “Orgulho de pagar mais", abrange mais de 250 bilionários e milionários de 17 países
Fórum Econômico de Davos (Foto: Reuters)
Um grupo de mais de 250 bilionários e milionários reforçou seu pedido às elites governamentais globais, reunidas em Davos para o Fórum Econômico Mundial, para que implementem taxas tributárias mais elevadas sobre as camadas mais ricas da sociedade.
“Estamos surpresos que vocês não tenham conseguido responder a uma pergunta simples que temos feito há três anos: quando vocês tributarão a riqueza extrema?”, diz a carta, intitulada “Orgulho de pagar mais", segundo a emissora CNBC.
“Nosso pedido é simples: pedimos que nos tributem, os mais ricos da sociedade. Isto não alterará fundamentalmente o nosso nível de vida, nem privará os nossos filhos, nem prejudicará o crescimento econômico das nossas nações. Mas transformará a riqueza privada extrema e improdutiva num investimento para o nosso futuro democrático comum", complementa o documento.
Os signatários da carta abrangem 17 países e incluem a herdeira da Disney, Abigail Disney, o roteirista Simon Pegg e Valerie Rockefeller, herdeira da famosa família norte-americana.
De acordo com a ONG Oxfam, os cinco homens mais ricos do mundo mais do que duplicaram as suas fortunas nesta década desde 2020. Enquanto isso, quase 5 bilhões de pessoas ficaram mais pobres.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário