Objetivo é ampliar os índices de aprovação da administração federal em ano eleitoral
Diante de preocupações com os índices de popularidade e avaliação do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou seus ministros a ampliarem suas agendas de viagens pelo país ao longo de 2024. A ênfase está na inauguração de obras, na disseminação de políticas públicas e na defesa ativa das realizações governamentais. Em uma abordagem mais descentralizada, Lula demonstrou insatisfação com a concentração de atividades na região Sudeste, notadamente em São Paulo, instando os ministros a redobrarem esforços para abranger todas as regiões, segundo reportagem do Valor.
A motivação por trás dessa intensificação reside na busca por impulsionar a aprovação do governo, que permaneceu estável, conforme apontou uma pesquisa Datafolha recente. Os números revelam que 38% dos entrevistados classificam o governo como ótimo ou bom, enquanto 30% o consideram regular e outros 30% o veem como ruim ou péssimo. Lula, assim, busca uma abordagem mais abrangente, visando uma presença mais equitativa nas diversas regiões do país para fortalecer a imagem do governo.
A expectativa é que ministros, seguindo a orientação presidencial, concentrem esforços em conceder entrevistas a veículos de mídia locais durante suas visitas, destacando as iniciativas governamentais. Ao alinhar ações com o objetivo de abordar um espectro mais amplo de eleitores e promover uma comunicação efetiva, a estratégia busca impactar positivamente a percepção da população sobre a gestão atual.
Fonte: Brasil 247 com reportagem do Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário