quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Lula diz que Janja espera que Lewandowski indique "muitas mulheres" no Ministério da Justiça

 Novo ministro nomeado disse que atenderá às expectativas de representatividade de gênero na pasta: 'com certeza"

Flávio Dino, Lula, Ricardo Lewandowski e Janja (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) a nomeação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Durante o anúncio, Lula revelou que sua esposa, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, está na expectativa de que Lewandowski indique "muitas mulheres" para compor o ministério.

"A Janja está na expectativa de que Lewandowski coloque muitas mulheres no ministério", disse Lula fora dos microfones para o novo ministro, de acordo com o jornal O Globo. A primeira-dama estava presente durante o anúncio no Palácio do Planalto. Em resposta, Lewandowski afirmou categoricamente: "Com certeza."

A declaração sobre a expectativa de Janja ressalta a importância dada pelo governo à diversidade e representatividade de gênero na formação da nova equipe ministerial. No entanto, o presidente destacou que a responsabilidade será do novo ministro, deixando claro que não interfere diretamente nesse processo.

"Eu tenho por hábito cultural não indicar ninguém em nenhum ministério. Quero que as pessoas montem o time que vão jogar", afirmou Lula, comparando a formação da equipe ministerial à escalação de um time de futebol. O presidente ressaltou a confiança na capacidade de Lewandowski em escolher uma equipe competente.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário