O futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, começará a definir os demais membros de sua equipe na próxima semana, segundo a GloboNews. O ex-ministro do STF já selecionou o primeiro membro de sua equipe, Ana Maria Alvarenga Mamede Neves ocupará o cargo de chefe de gabinete na pasta.
Ana Maria tem uma longa trajetória de colaboração com o novo ministro, trabalhando com Lewandowski desde 2010. Ela já desempenhou o papel de chefe de gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF) e também trabalha em seu escritório de advocacia em Brasília.
Manoel Carlos Neto surge como um forte candidato para assumir a secretaria executiva da pasta, podendo substituir Ricardo Cappelli, ou ocupar o cargo de secretário nacional de Justiça, no lugar de Augusto de Arruda Botelho.
Lewandowski, anunciado pelo presidente Lula como sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, destacou que sua gestão terá como prioridade o “combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário