sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Laudo aponta asfixia como causa da morte de jovens em BMW na virada do ano


BMW em que quatro jovens foram encontrados mortos. Foto: reprodução

 O laudo da Polícia Científica indicou que intoxicação por monóxido de carbono, substância inodora que pode causar asfixia, causou a morte dos quatro jovens dentro de uma BMW em uma rodoviária de Balneário Camboriú após a noite de Réveillon.

Os peritos apontaram que a alteração no sistema de escapamento do veículo foi responsável pela liberação do gás tóxico. A saturação de monóxido de carbono em três das vítimas estava acima de 50%, causando uma morte lenta. Modificações no veículo, como a troca do catalisador e escapamento sem abafadores, contribuíram para a atmosfera tóxica dentro do carro.

A Polícia Científica identificou 1.000 ppm de monóxido de carbono próximo ao ponto de ruptura do motor, resultado das modificações. Esse índice pode levar à morte em até duas horas, criando uma situação potencializada pelo veículo estar completamente parado, sem circulação de ar.

A revelação da causa da morte ocorreu em coletiva de imprensa em Florianópolis, reunindo autoridades e representantes da investigação. O laudo destaca a importância das modificações no veículo na tragédia e ressalta a intoxicação por monóxido de carbono como fator determinante.


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário