A jornalista Cristina Graeml tornou-se pré candidata do partido Por Mais Brasil (PMB) à prefeitura de Curitiba na sexta-feira, 26. Ela integra a lista de possíveis nomes na disputa, que inclui figuras como Beto Richa (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Eduardo Pimentel (PSD), Goura (PDT) e Deltan Dallagnol (Novo-PR).
O PMB solicitou a mudança de nome no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril de 2021, passando de “Partido da Mulher Brasileira” para “Por Mais Brasil”, ainda em tramitação no TSE sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A decisão pela mudança de nome, considerada partidária e irreversível, levou a executiva estadual a optar pela utilização imediata do novo nome.
Cristina Graeml, curitibana formada pela Universidade Federal do Paraná e jornalista há 34 anos, e atualmente trabalha no jornal Gazeta do Povo. Anteriormente, ela foi comentarista da Jovem Pan e acabou demitida após a eleição de Lula em outubro de 2022.
Na época, outros articulistas que defendiam Jair Bolsonaro na rádio também foram desligados como Caio Coppolla, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário