O ex-parlamentar chegou a ser condenado pelo STF, mas teve o perdão concedido por Jair Bolsonaro
Internautas cobraram a prisão de Daniel Silveira (sem partido-RJ), que chegou a ser detido em 2021, condenado pelo Supremo Tribunal Federal no ano seguinte a oito anos de prisão e à perda do mandato na Câmara. Ele foi acusado de ameaça ao estado democrático de direito. Ele teve o perdão concedido por Jair Bolsonaro (PL). A Justiça Eleitoral manteve o ex-congressista inelegível e sem mandato.
Ao comentar sobre Daniel Silveira, perfis nas redes sociais repercutiram a Operação Lesa Pátria contra o deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL). A ação da Polícia Federal (PF) mira pessoas envolvidas nas manifestações terroristas que aconteceram no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF), onde apoiadores de Bolsonaro invadiram a Praça dos Três Poderes, em protesto contra a vitória do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mensagens obtidas pelos investigadores mostraram que Jordy teria passado orientações sobre atos golpistas a bolsonaristas no estado do Rio de Janeiro. O deputado manifestou pelas redes sociais sobre os mandados de busca e apreensão em seus endereços e classificou a ação da PF como autoritarismo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário