O ex-mandatário é acusado de crimes como estímulo a manifestações golpistas e propagação de fake news
Internautas aproveitaram o primeiro dia de 2024 e pediram a prisão de Jair Bolsonaro (PL), acusado de crimes como fake news, estímulo a manifestações golpistas, fraudes em cartões de vacinação, e venda ilegal de joias recebidas por outros países que, por lei, devem pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporadas a patrimônio pessoal.
Na rede social X, a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) escreveu: "segundo ano sem o Jair Antimessias Bolsonaro destruindo o Brasil. Feliz ano novo e Bolsonaro na cadeia. Outra pessoa fez a seguinte postagem: "não vão para Argentina, o Brasil com Lula está as mil maravilhas, e o gado vai pastar ao redor da Papuda para ficar perto do Bolsonaro na cadeia".
A deputada estadual Iriny Lopes (PT-MG) lembrou que a Polícia Federal está prestes a indiciar Bolsonaro, "o genocida e inelegível", conforme destacou a parlamentar. Em decisão no ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-mandatário à inelegibilidade após acusar sem provas o sistema eleitoral brasileiro de não ter segurança contra fraudes.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário