quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Internautas não dão trégua e "Bolsonaro com Brazão" fica entre os assuntos mais comentados nas redes

 Perfis nas redes sociais lembraram a proximidade da família de Jair Bolsonaro com parentes do ex-deputado Domingos Brazão, acusado de envolvimento no assassinato de Marielle

Jair Bolsonaro (à esq.), Marielle Franco e Domingos Brazão (Foto: Adriano Machado/Reuters | Mídia Ninja | Reprodução/TV Globo)

Internautas repercutiram a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa, que apontou o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão como um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol), morta em 2018. Ex-deputado estadual pelo MDB, o integrante do TCE-RJ negou envolvimento no crime

Familiares de Brazão fizeram campanha para a extrema-direita na eleição presidencial de 2022. Na época, o deputado federal Chiquinho Brazão, irmão de Domingos, apoiou Jair Bolsonaro no pleito contra o então candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ativista de direitos humanos, Marielle foi morta por integrantes do crime organizado em março de 2018, quando o carro onde ela estava foi perseguido por cerca de três a quatro quilômetros e assassinato foi cometido em um lugar sem câmeras na região central do município do Rio. 

A Polícia Federal informou que ainda não homologou a delação do ex-PM. A corporação confirmou somente a colaboração premiada de outro ex-policial, Élcio Queiroz, que admitiu ter dirigido o carro de onde partiram os tiros contra a ex-vereadora. De acordo com o delator, Ronnie Lessa foi o autor dos disparos. Os dois estão presos.  

 

 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário