Neste ano, o MEC oferecerá 403.711 bolsas em instituições privadas, com destaques para os cursos de direito e medicina; resultados serão divulgados a partir de fevereiro.
O período de inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) começa nesta segunda-feira (29).
O programa federal destina bolsas a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior, e para este ano, o Ministério da Educação (MEC) optou por ampliar o número de vagas nos cursos de graduação em direito e medicina.
A oferta total de bolsas será de 403.711, distribuídas entre 306.908 integrais e 96.803 parciais. O número é preliminar e está sujeito a alterações até o início das inscrições.
Como informado pela Folha, o período de inscrição no programa abrange o intervalo de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, realizado exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A divulgação dos resultados ocorrerá em duas chamadas, sendo a primeira programada para o dia 6 de fevereiro e a segunda para o dia 27 do mesmo mês.
A participação no Prouni está condicionada ao atendimento do critério de renda do estudante. Para o cálculo, considera-se a renda bruta mensal de todos os membros da família do candidato à bolsa estudantil.
A obtenção do benefício integral, correspondente a 100% da mensalidade da instituição privada, requer uma renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
No caso da bolsa parcial, que cobre 50% do valor do programa, a renda mensal não pode ultrapassar três salários mínimos por pessoa da família.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário