"É um direito do partido e até um dever fazer esses alertas e esse debate. É da nossa tradição", disse ela
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (2), após o titular da pasta fazer uma cobrança pública ao partido, na tentativa de buscar mais reconhecimento pelos números positivos da economia durante a sua gestão. De acordo com a dirigente partidária, a legenda não acha que "está tudo errado" nas ações do ministro, mas afirmou que existe preocupação com uma "política fiscal contracionista". "É um direito do partido e até um dever fazer esses alertas e esse debate, isso não tem nada de oposição ao ministro e nem a ninguém. É da nossa tradição", continuou a parlamentar durante entrevista ao jornal O Globo.
A dirigente da sigla disse que o partido apoia as iniciativas do governo na economia. "O PT sempre foi muito solidário ao governo. Votando integralmente com o governo em todas as votações, inclusive nas econômicas, reconhecemos a importância da tributação dos fundos offshore, dos fundos de super rico, o voto de qualidade do Carf, a compensação do ICMS e outras".
Na entrevista, Gleisi também criticou o fato de Haddad ter falado que é necessário discutir a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Acho extemporânea a discussão sobre a sucessão do presidente Lula. Nós precisamos fazer com que tudo dê certo porque é isso que vai garantir a sucessão, inclusive a reeleição de Lula na próxima eleição. Temos que entregar resultados ao povo brasileiro, foi para isso que a gente elegeu o presidente Lula e fizemos o enfrentamento que fizemos ao longo desse tempo".
Fonte: Brasil 247 com jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário