Em uma nova tentativa de manipulação de resultados no futebol brasileiro, um goleiro do Nacional, cuja identidade permanece sob sigilo, recebeu uma oferta de R$ 10 mil para permitir que dois gols fossem marcados em uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Avaí. O jogador recusou a proposta e denunciou o incidente à Federação Paulista de Futebol.
O delegado César Saad, responsável pelo caso, informou que o apostador, identificado como Jiuliandro José da Silva Bezerra, confessou a tentativa de fraude e foi indiciado por manipulação de resultado. O áudio com a oferta foi enviado na noite de segunda-feira para o goleiro, que tomou a decisão de denunciar o ocorrido.
O aliciador pretendia que o goleiro permitisse dois gols propositais durante o primeiro tempo da partida, ocorrida na última terça-feira, 9. A vitória final do Avaí por 1 a 0 impediu a concretização do plano. A Federação Paulista de Futebol tomou medidas imediatas ao tomar conhecimento da tentativa de manipulação, acionando a Polícia Civil e a Stats Perform, empresa parceira da entidade responsável pelo monitoramento global de casas de apostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário