quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Em Davos, Milei diz que deseja ampliar “parceria comercial” e ter “relação adulta” com o Brasil

 Milei falou em Davos, no Fórum Econômico Mundial, onde defendeu a redução do Estado. Ele ainda atacou o “coletivismo” dos líderes mundiais, que ameaçaria o “Ocidente

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta quarta-feira (17) que pretende ampliar o comércio com o Brasil e entrar na OCDE, o clube dos países ricos. Também frisou que deseja manter uma “relação adulta” com o governo do presidente Lula, que não foi à sua posse em dezembro e já foi alvo de críticas do ultraliberal.


Milei falou em Davos, no Fórum Econômico Mundial, onde defendeu a redução do Estado. Ele ainda atacou o “coletivismo” dos líderes mundiais, que ameaçaria o “Ocidente”.


Segundo autoridades argentinas, Milei quer reativar o Mercosul e fechar o acordo com a União Europeia, que está parado. Essas fontes negaram que haja risco de rompimento com o Brasil ou afastamento da China e do Chile, que têm governos de esquerda.


Admitiram, porém, que Milei não tem interesse nos Brics (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que veem como um bloco político e não econômico.


Fonte: Agenda do Poder com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário