Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revelou que os golpistas de 8 de janeiro tinham um plano para capturá-lo e enforcá-lo
O ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Capelli, afirmou nesta quinta-feira (4) que a revelação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, de que os golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 tinham um plano para capturá-lo e enforcá-lo, "demonstra a gravidade" do que ocorreu naquele domingo.
A jornalistas após participar de um evento do Governo do Distrito Federal, Cappelli classificou como "gravíssimo e inaceitável sequer cogitarem atentar contra a vida de um ministro da Suprema Corte do Brasil".
Ele celebrou, por outro lado, que o Supremo esteja adotando uma postura "decisiva, firme e enérgica" contra os bolsonaristas golpistas, que já estão sendo investigados, julgados e condenados. "Esta posição nos dá a tranquilidade de que jamais o que aconteceu voltará a acontecer. A postura do STF estabeleceu um limite claro. Ataque a instituições e atentar contra a vida de pessoas e autoridades é inaceitável".
O ministro em exercício também garantiu que a revelação feita por Moraes "vai ser apurada e levada às últimas consequências".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário