sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Chico Buarque assina manifesto em apoio ao padre Júlio Lancellotti, alvo de CPI em São Paulo

 Manifesto foi idealizado por estudantes do Centro Acadêmico XI de Agosto, ligado à USP, e conta com o apoio de figuras como a jurista Carol Proner

Chico Buarque (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Chico Buarque assinou um manifesto em defesa do padre Júlio Lancellotti. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o manifesto, liderado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), surge em resposta à proposta da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das ONGs, apresentada pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e prevista para ser instalada em fevereiro na Câmara Municipal de São Paulo. 


O padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho social na região da cracolândia, tornou-se alvo da CPI, sendo acusado de maneira que o manifesto descreve como "clara manipulação política da extrema direita paulistana, colocando o padre como alvo com flagrante fim eleitoreiro". O texto enfatiza o compromisso do religioso com a população em situação de rua, assim como sua dedicação à defesa dos direitos humanos e sociais. 

Ainda conforme a reportagem, “o documento também tem apoio de figuras do mundo jurídico como os advogados e professores Carol Proner, esposa de Chico, e Thiago Amparo, e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Na Câmara Municipal de São Paulo, a vereadora Luna Zarattini (PT) endossa a iniciativa”.

grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas de todo o Brasil, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestaram contra a possibilidade de instalação de uma CPI para investigar a atuação do religioso. 

Fonte: Brasil 247 com informação da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário