Ex-secretário-executivo da pasta disse que sai do ministério com "dever cumprido" e elogios ao presidente Lula e ao ministro Flávio Dino
Ricardo Cappelli, agora ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), anunciou nesta segunda-feira (29) sua saída do cargo, marcando o encerramento de sua atuação na pasta. A mudança ocorre em meio à nomeação do novo ministro, Ricardo Lewandowski, que assume as responsabilidades do ministério no dia 01/02
Em uma mensagem compartilhada em suas redes sociais, Cappelli expressou seu "sentimento de dever cumprido". Ele ressaltou seu comprometimento com a democracia e com o país. “Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil".
O texto de despedida também foi marcado por agradecimentos, com Cappelli dirigindo palavras de reconhecimento ao ministro Flávio Dino, que em breve ocupará uma das cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF), e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem agradeceu pela oportunidade de servir na pasta. Além disso, o ex-secretário-executivo desejou sorte a Ricardo Lewandowski, o novo líder do MJSP.
Após os acontecimentos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, Ricardo Cappelli foi designado interventor federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro de 2023, conforme decreto presidencial. Em 2023, seu nome figurava como um dos favoritos para assumir a liderança do Ministério da Justiça, mas o presidente Lula optou por indicar o ex-ministro do Supremo Ricardo Lewandowski para o cargo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário