Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm compartilhado nas redes sociais um vídeo com teor golpista que foi falsamente atribuído à jornalista Marília Gabriela. Na realidade, o vídeo é da influenciadora de extrema-direita Regina Velloso.
Na gravação, Velloso faz críticas à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, que indiciou dezenas de bolsonaristas pelos ataques promovidos nas sedes dos Três Poderes em Brasília. Entre os indiciados, consta o nome de Bolsonaro.
A influenciadora ainda se refere à senadora Eliziane Gama, relatora da CPMI do 8 de janeiro, como uma mulher “comprada” e classifica a Comissão como uma “farsa”. A parlamentar maranhense foi responsável por propor o indiciamento do ex-presidente.
Em outro trecho, Regina Velloso chama os militares brasileiros de “covardes, traidores, homens sem brio, seres desprezíveis e sem valor”.
Após a repercussão do vídeo, diversos internautas ironizaram a extrema-direita por terem “inventado uma Marília Gabriela” para respaldar a causa golpista que, até hoje, ainda estão defendendo. O nome da jornalista foi parar nos Trending Topics do X, antigo Twitter.
Confira:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário