quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Bolsonarista que ameaçou Zanin em banheiro de aeroporto pede desculpas na Justiça


O empresário Luiz Carlos Bassetto se filmou importunando o hoje ministro do STF Cristiano Zanin. Reprodução

 Após um ano sem ser localizado, o empresário Luiz Carlos Bassetto apresentou-se à Justiça apresentando um pedido de retratação pelas ofensas e ameaças proferidas ao então advogado e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, há aproximadamente um ano. Na época, Zanin não era membro da corte e atuava como advogado do ex-presidente Lula.

No documento encaminhado à 6ª Vara Criminal de Brasília, Bassetto, por meio de sua defesa, retrata-se, afirmando que “retira tudo que tenha dito, de forma a declarar publicamente e perante este Ilustrado Juízo, que o querelante (Cristiano Zanin) não faz jus às ofensas perpetradas”.

Em janeiro do ano anterior, Bassetto gravou e divulgou um vídeo no qual Zanin escovava os dentes no aeroporto de Brasília. Na ocasião, o empresário insultou o então advogado, chamando-o de “bandido”, “safado” e “vagabundo”. Bassetto também afirmou que o ministro merecia ser agredido por todos que encontrasse na rua e expressou o desejo de “meter a mão na orelha” de Zanin.

Com o pedido de retratação, a defesa de Bassetto busca a extinção da pena pelo crime de difamação, alegando que não houve intenção de difamar Zanin e que as ofensas ocorreram “dias após os famigerados acontecimentos de 8 de janeiro, troca de governo e fortes discussões ideológicas e políticas”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário