terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Atletas e treinadores lamentam morte de lutador de MMA Diego Braga

 Diego Braga Nunes foi assassinado em uma favela do Rio ao tentar recuperar uma moto que havia sido furtada

Diego Braga (Foto: Reprodução\Instagram)

Atletas e treinadores de lutas marciais utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do lutador de MMA Diego Braga Nunes, aos 44 anos. Figura respeitada no cenário do muay thai e MMA, Diego foi encontrado sem vida após uma tentativa de recuperar sua moto, que havia sido furtada na segunda-feira (15) em uma favela do Rio de Janeiro.

Atletas renomados como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro expressaram profundo pesar nas redes sociais. Rodrigo Minotauro, ex-treinador e amigo próximo de Diego, questionou a falta de segurança, classificando o crime como uma "covardia terrível e sinistra que não tem explicação alguma". Minotauro também agradeceu a Diego pela contribuição em sua carreira.

Anderson Silva destacou a tragédia afirmando que Diego era “um cara trabalhador que, assim como muitos outros, corre atrás dos seus sonhos, com seu esforço comprou sua moto, que foi roubada, e teve seus direitos violados. Enquanto os que têm o poder para mudar normalizam a violência como se nada pudessem fazer, pois para eles é só mais um que virou estatística”.

Nesta terça-feira (16), Tauã da Silva, conhecido como 2B, foi detido pela Polícia Militar e confessou sua participação no crime. As autoridades continuam as investigações para localizar os comparsas envolvidos no caso.

Diego Braga foi lutador profissional de muay thai e MMA. A sua carreira profissional no MMA começou em 2003 e, a partir de então, enfrentou em lutas nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos. Ele também treinou com Anderson Silva e os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.



Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário