No primeiro dia de trabalho na região do Parque Bela Vista e Núcleo Afonso Camargo, o Mutirão de Combate à Dengue recolheu nesta terça-feira 22 caminhões de materiais inservíveis. De acordo secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, o atendimento nesta parte da cidade deve continuar até sexta-feira.
O mutirão, que foi iniciado pela prefeitura em 8 de janeiro com objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, está concentrado desde hoje de manhã no Parque Bela Vista, Núcleo Afonso Camargo, Jardim Itália, Recanto Palmares, Jardim Novo Horizonte, Jardim Uirapuru e Jardim Joaquim Vicente de Castro.
O Mutirão de Combate à Dengue já atendeu diversos bairros das regiões Djalma Mendes, Sanches dos Santos, Solo Sagrado, Dom Romeu, Vila Regina, Vila Apucarana e Núcleo João Paulo. Esse trabalho já resultou na coleta de mais 222 caminhões lotados de materiais inservíveis, tais como latas, garrafas, peças de plástico, pneus e móveis para descarte, entre outros.
Apucarana enfrenta uma epidemia de dengue. O mutirão de combate à doença visa principalmente recolher recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouro do mosquito Aedes Aegypti, como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis, como móveis para descarte, para serem recolhidos pelos caminhões da prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário