O Mutirão de Combate à Dengue começou na manhã de hoje (16), no Núcleo Habitacional João Paulo I, para o recolhimento de materiais descartáveis e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Nos próximos dias, o atendimento vai se estender aos demais bairros da região, incluindo o Loteamento Sol Nascente, Núcleo Guaraci Freire, jardins Primavera, Mirian e Gramados.
A adesão dos moradores do “João Paulo” tem sido satisfatória ao chamamento da prefeitura. A limpeza dos quintais e colocação do material nas calçadas, para ser recolhido pelos caminhões da prefeitura é alta. “Em todas as ruas que passamos nos deparamos com uma grande quantidade de lixo e descartáveis. Vamos trabalhar aqui no João Paulo e região por dois ou três dias”, avalia secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano.
A líder comunitária da região do João Paulo, Eliana Rocha, destaca a importância desse trabalho, iniciado pela prefeitura na semana passada. “Felizmente, a população está aderindo. Estamos vendo uma grande quantidade de materiais inservíveis nas calçadas. A região do João Paulo é uma das maiores da cidade e tem registrado um número alto de casos de dengue. Por isso é preciso destacar a importância da prefeitura levar esse mutirão nestes bairros o quanto antes”, afirma Eliana.
O mutirão de combate à dengue foi lançado pela prefeitura com o objetivo de eliminar focos de proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue. Apucarana vive uma epidemia da doença e o prefeito Junior da Femac, que tem acompanhado diariamente esse trabalho, reforça o apelo para que os moradores separem todo tipo de materiais que possam acumular água, tais como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis, como móveis para descarte.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário