Operando na cidade desde abril de forma gratuita, a “linha saúde” 192 no transporte coletivo urbano de Apucarana incluiu no seu itinerário, a partir de hoje (26), o Ginásio Lagoão, onde foi instalada a Central de Atendimento de Combate à Dengue. São 12 viagens por dia (confira na tabela abaixo), sempre partindo e retornando do ponto de ônibus situado na rua ao lado do terminal urbano.
“A estrutura de serviço médico foi montada no Lagoão porque queremos dar todas as condições para as pessoas se tratarem e se recuperarem. Um espaço organizado e adequado quando as pessoas necessitam de atendimento da dengue. E agora vamos ofertar essa opção de transporte para os apucaranenses que precisam se deslocar até a Central da Dengue. A “linha saúde” está à disposição da população”, informa o prefeito Junior da Femac.
Nesta situação emergencial em que o município enfrenta uma epidemia da dengue, a primeira parada da “linha saúde” sempre será o Ginásio Lagoão, para em seguida percorrer o itinerário de costume: Centro de Saúde Infantil Sonho de Criança; Centro de Especialidade Médicas, Laboratório Municipal e Núcleo de Aconselhamento, Testagem e Tratamento de Apucarana (NATTA); Casa da Gestante e UPA, de onde retorna para o terminal urbano.
“Criamos, há 10 meses, uma linha especial para facilitar a locomoção de forma gratuita e rápida dos usuários do nosso serviço municipal de saúde. Alguns de nossos serviços tiveram que mudar de endereço para dar lugar à obra no Hospital de Apucarana. A linha especial de ônibus visa garantir o acesso com segurança e facilidade a esses novos locais e a Central de Atendimento de Combate à Dengue com segurança”, afirma Junior da Femac.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
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