Segundo a Agência Meteorológica Japonesa (JMA), as chance de novos tremores chegam a 20%
Em meio aos efeitos do terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a Península de Noto, no Japão, na segunda-feira (1), as autoridades estão agora alertando os residentes locais sobre a possibilidade de novos tremores significativos. Segundo a CNN Brasil, a Agência Meteorológica Japonesa (JMA) revelou em uma coletiva de imprensa em Tóquio que há uma chance de 10% a 20% de outro terremoto de magnitude semelhante ocorrer na próxima semana.
Desde as 16h da segunda-feira, foram registrados 149 terremotos na região, deixando a população em constante apreensão. O terremoto inicial causou estragos na Península de Noto, localizada em Ishikawa, derrubando edifícios, desencadeando incêndios e até mesmo alertas de tsunami em áreas tão distantes quanto o leste da Rússia.
Apesar da suspensão dos alertas de tsunami ao longo das partes da costa oeste do país, a situação na parte norte da isolada Península de Noto permanece desafiadora, com o acesso limitado quase 24 horas após o terremoto. O primeiro-ministro Fumio Kishida destacou a dificuldade de acesso devido a uma estrada destruída, complicando os esforços de resposta.
O número de vítimas fatais continua a aumentar, com pelo menos 48 mortos, de acordo com autoridades da província de Ishikawa nesta terça-feira. As equipes de resgate enfrentam obstáculos significativos para alcançar as pessoas presas sob os edifícios desabados e dar assistência às comunidades afetadas. Diante da ameaça de novos tremores, a população local está sendo orientada a permanecer em alerta e seguir as orientações das autoridades.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário