Em mensagem, o vice-presidente enfatizou os laços entre Brasil e Japão e manifestou apoio após tragédia que já matou cerca de 50 pessoas: "minhas orações ao povo desse país-irmão"
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), expressou solidariedade às vítimas do terremoto devastador que atingiu o Japão em uma mensagem publicada em suas redes sociais, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece em recesso no litoral do Rio de Janeiro.
"Neste momento de dor, transmito minha solidariedade e minhas orações ao povo desse país-irmão, com o qual compartilhamos profundos laços econômicos e humanos", escreveu Alckmin no X, (antigo Twitter), nesta terça-feira (2).
O abalo sísmico de magnitude 7,6 deixou um rastro de destruição, resultando na morte de pelo menos 50 pessoas, conforme apontado por autoridades japonesas. Além dos danos à infraestrutura, equipes de resgate lidam com réplicas do tremor, complicando os esforços de socorro.
Embora o alerta de tsunami contínuo tenha sido suspenso, o governo japonês continua a pedir precaução à população. As equipes de resgate estão em busca de desaparecidos devido a deslizamentos de terra e ao colapso de diversos edifícios. Enfrentando estradas fortemente danificadas, aproximadamente mil militares foram enviados para a área mais afetada, na península relativamente remota de Noto.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário