segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Advogados de Ronnie Lessa devem deixar caso Marielle após acordo de delação com a PF


Ronnie Lessa e marielle Franco. Foto: reprodução

 O escritório responsável pela defesa do ex-policial militar Ronnie Lessa, autor dos disparos que resultaram na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, está planejando deixar o caso após o acordo de delação feito por Lessa com a Polícia Federal (PF), segundo informações do site ICL Notícias.

Os advogados Bruno Castro e Fernando Santana representam o ex-PM, ressaltando que o escritório não costuma participar de acordos de delação premiada. Após a revelação, a defesa emitiu uma nota informando que foi “pega de surpresa com a notícia divulgada de uma possível delação feita por ele”.

Os defensores alegaram ainda que, após contato com membros da família de Lessa, constataram que eles também não estavam cientes da negociação do acordo. Até então, Lessa mantinha a alegação de inocência nos processos.

Algumas pessoas próximas ao caso notaram semelhanças com a forma como o acordo de delação de Élcio de Queiroz, outro réu confesso do crime, foi conduzido, pois, naquela ocasião, a defesa também não tinha sido informada previamente sobre o acordo.

Ronnie Lessa. Foto: reprodução

No entanto, a homologação do acordo de delação de Ronnie Lessa está pendente no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Uma fonte da Polícia Federal, sob anonimato, informou que “a delação de Ronnie Lessa será uma peça importante na investigação, mas há muitas outras”.

No início do mês, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que pretende solucionar o crime até março, ou seja, identificar os mandantes.

Este mês marca o sexto aniversário do assassinato da vereadora e de seu motorista. O brutal homicídio ocorreu em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, provocando uma onda de comoção tanto nacional quanto internacional, acompanhada por intensos apelos por justiça.

Fonte: DCM com informações do site ICL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário