O programa beneficia 24 milhões de pessoas entre 10 e 49 anos que vivem na pobreza, estudam em escolas públicas, moram na rua ou estão em situação de extrema vulnerabilidade
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (17) que as drogarias do Programa Farmácia Popular já estão entregando absorventes de graça para pessoas de baixa renda. A medida faz parte da política de dignidade menstrual do governo federal, lançada no Dia das Mulheres do ano passado.
O programa beneficia 24 milhões de pessoas entre 10 e 49 anos que vivem na pobreza, estudam em escolas públicas, moram na rua ou estão em situação de extrema vulnerabilidade.
As beneficiadas devem apresentar um documento com CPF e uma autorização do Meu SUS Digital, que pode ser obtida pelo aplicativo ou pelo site. A autorização vale por 180 dias. Menores de 16 anos precisam de um responsável legal.
Para receber o absorvente, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa. Para estudantes, a renda pode ser de até meio salário mínimo (R$ 706). Para moradores de rua, não há limite de renda.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário