sábado, 27 de janeiro de 2024

Abandonado, Weintraub lança candidatura em SP e ataca Bolsonaro, Salles e Nunes

 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub surpreendeu ao anunciar sua pré candidatura avulsa à prefeitura de São Paulo, sem filiação a um partido político.

Rompido com o ex-presidente Jair Bolsonaro desde 2020, Weintraub fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para comunicar a decisão, aproveitando para alfinetar Bolsonaro e criticar seus futuros adversários nas urnas: o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Durante a transmissão, Weintraub afirmou ser pré-candidato a prefeito de São Paulo e encorajou seus seguidores a não aceitarem a imposição política de Bolsonaro, Valdemar, Kassab e Tarcísio, que sugeriam que a escolha nas eleições seria entre Nunes e Boulos.

“Sou pré-candidato a prefeito de São Paulo. Você que está me ouvindo não precisa aceitar a canção de Bolsonaro, Valdemar, Kassab e Tarcísio de ‘ou você vota no Nunes ou o Boulos ganha’. Talvez eu ganhe, provavelmente não vou ganhar (…) mas pelo menos você vai para uma eleição com dignidade,” declarou o ex-ministro.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário