Bolsonaro reagiu ao relato do ministro do STF com "um misto de ironia e descrença" e "deboche"
Nos bastidores, Jair Bolsonaro (PL) reagiu com "um misto de ironia e descrença", segundo a CNN Brasil, às revelações gravíssimas de que os golpistas bolsonaristas que depredaram Brasília no dia 8 de janeiro de 2023 queriam capturar e enforcar o ministro do Supremo Tribunal Federal (PL) Alexandre de Moraes. A informação foi divulgada pelo próprio magistrado.
De acordo com a reportagem, Bolsonaro "debochou" da revelação do ministro e adotou a tática de sempre para se esquivar de suas eventuais responsabilidades pelo ódio de seus seguidores ao ministro e pela intentona golpista: ele recorreu ao evento de Juiz de Fora em 2018. “Se tem alguém que foi atacado, fui eu, inclusive tomei uma facada. Caso, inclusive, [que] não foi solucionado até agora”, declarou a interlocutores.
No mundo da política, aliados de Bolsonaro trabalharam para "minimizar as declarações de Moraes sobre os planos golpistas mencionados por eles e a vinculação dos mesmos ao bolsonarismo. Aliados do ex-presidente atribuíram as ameaças a trocas de mensagens em redes sociais".
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário