Presidente visitou obras do Ramal do Apodi, que tem como objetivo beneficiar 750 mil pessoas em 54 municípios dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte
Nesta sexta-feira (1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma vistoria nas obras do Ramal do Apodi, parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). Durante a visita, Lula expressou sua satisfação com o andamento das obras e destacou a importância de levar desenvolvimento à região Nordeste: "foi muito difícil fazer. Eu fico realizado visitando essas obras".
O Ramal do Apodi, que teve sua construção iniciada há dois anos, tem como objetivo beneficiar 750 mil pessoas em 54 municípios dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte quando estiver concluído em 2025. Até o momento, 27% da obra já foi concluída.
"Sempre achei que teve gente que governou esse país por muito tempo que nunca teve interesse no povo pobre, trabalhador e sertanejo, que são os que realmente fazem esse país crescer", disse Lula em seu discurso durante a visita. Ele lembrou que se indignou quando tomou posse pela primeira vez, em 2003, com os problemas sociais da região do Nordeste, como mortalidade infantil, desnutrição, analfabetismo, falta de universidades e evasão escolar.