quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Bolsonaro planeja fazer protesto nos EUA durante estadia de Lula no país

 Bolsonaro quer a mobilização de apoiadores que moram nos EUA para receber Lula no protesto

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Agenda do Poder - Jair Bolsonaro (PL) articula com aliados a realização de protestos contra o presidente Lula (PT), nos Estados Unidos, para onde o petista deve viajar na próxima sexta-feira (10).

Em conversas obtidas pela coluna de Daniel Cesar, do IG, é percebido o objetivo de mostrar para o mundo que o petista supostamente não é tão querido quanto pensam. “Vamos fazer com ele pior do que faziam comigo”, afirma Bolsonaro em uma das mensagens.

O ex-presidente quer a mobilização de apoiadores que moram nos EUA para receber Lula no protesto. A proposta é que o grupo atinja o petista sem parecer que é favorável a Bolsonaro.

APUCARANA: Após 25 anos de espera, Residencial Interlagos ganhará rede de esgoto

 

Junior da Femac e Beto Preto receberam a confirmação do Governo do Estado na noite de ontem, em Brasília



Depois de vinte e cinco anos de espera, finalmente os moradores do Residencial Interlagos, na região Sul de Apucarana, podem comemorar a conquista anunciada na noite de ontem pelo prefeito Junior da Femac e o deputado federal Beto Preto. Eles receberam a informação da diretoria da Sanepar e do Governo do Estado, quando cumpriam agenda na capital federal.

“Trabalhamos por esse projeto desde a primeira gestão do Beto Preto e, agora, já podemos oficializar essa grande conquista para um dos bairros mais populosos da cidade”, afirmou o prefeito Junior da Femac. Ele lembrou que quando o grupo assumiu a prefeitura Apucarana tinha apenas 23% da cidade atendida por rede de esgoto. “Hoje já alcançamos a marca de 82% e vamos avançar muito mais”, emendou.    

O deputado federal Beto Preto disse que o contrato das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Residencial Interlagos já está assinado com a empresa vencedora da licitação e as obras começam em trinta dias. “Trata-se de uma significativa conquista para os moradores do Interlagos, que terão mais qualidade de vida e mais saúde com a rede de coleta e tratamento de esgoto sanitário”, assinala Beto Preto.

APUCARANA: Mário Felippe assume cadeira na Câmara prometendo trabalho

 Vereador assumiu em lugar da vereadora licenciada, Professora Jossuela, que é a nova secretária de Assistência Social do município

Mario Felippe fez sua primeira fala na tribuna da Câmara, logo após prestar juramento e assinar ataque de posse

Empossado na tarde desta quarta-feira (08) o novo vereador de Apucarana, Mário Felippe Rodrigues (Pros), de 61 anos. Mário era o primeiro suplente, com 893 votos, e assumiu a cadeira que era da vereadora Professora Jossuela, que pediu licença por tempo indeterminado para assumir cargo na administração municipal. Mário Felippe foi empossado em ato no plenário da Câmara, com a presença de vereadores, servidores do Legislativo Municipal, convidados e do vice-prefeito, Paulo Vital, que esteve representando o prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior, que estava em viagem a Brasília. Convidados e familiares do vereador também prestigiaram o ato, sob a presidência do vereador Luciano Molina.

APUCARANA: Câmara Municipal terá sessões extraordinárias nesta quinta-feira (09)

 Vereadores vão se reunir para duas sessões extraordinárias na manhã desta quinta-feira para discutir e votar três projetos


O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Luciano Molina (PL) preside na manhã desta quinta-feira (09), duas sessões extraordinárias para deliberação sobre três projetos.

As sessões extraordinárias foram convocadas a pedido do Executivo Municipal para a discussão e votação, em regime de urgência, do Projeto de Lei 05/2023, que versa sobre os subsídios nas tarifas do transporte público municipal.

APUCARANA: Com Beto Preto, Junior reivindica recursos e inclusão em programas do Governo Federal

 

Com agenda cheia em Brasília, prefeito e deputado federal apresentaram vários projetos de Apucarana

Em sua primeira audiência em Brasília, no gabinete do deputado federal Beto Preto (PSD), o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), encaminhou nesta quarta-feira (8) várias reivindicações, incluídas no planejamento estratégico da sua gestão.

“Pleiteamos mais casas populares, considerando que o Governo Federal vai retomar o Programa Minha Casa, Minha Vida, e que existe uma significativa demanda em Apucarana”, anunciou Junior da Femac. Ele também relata que solicitou apoio de Beto Preto, para obter mais recursos na área de saúde, com relação ao Piso de Atenção Básica (PAB), e também para média e alta complexidade, além de apoio para retomar as cirurgias eletivas, que teve um represamento grande durante a pandemia da Covid. 

Ataques intensificaram convívio harmonioso entre os Poderes, diz Rosa Weber sobre 8/1

 Falando no plenário do Supremo durante abertura da sessão desta quarta tratou, Rosa Weber disse que a democracia saiu fortalecida dos atentados do 8/1

Rosa Weber (Foto: Rosinei Coutinho /SCO/STF)


247 - 
Na abertura da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (8), a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, afirmou que a democracia não foi enfraquecida e que o convívio harmonioso entre os Poderes não foi prejudicado. 

A fala vem um mês após o 8/1, quando terroristas bolsonaristas invadiram as sedes do Três Poderes, em Brasília, e depredaram o patrimônio público, causando danos milionários. 

Dino diz que Bolsonaro se colocou na investigação do 8 de janeiro e compara Moraes a Pelé

 “É um grande juiz, um dos maiores da história do STF”, diz Flávio Dino, que comparou Alexandre de Moraes a Messi, Neymar, Maradona, Zico e Pelé

(Foto: ABR)

247 — O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou ao Uol não haver “determinação política” para investigar Jair Bolsonaro (PL) e destacou que os fatos dos ataques de 8 de janeiro se conectam ao ex-presidente da República e ao seu círculo íntimo.

Governo Federal prepara campanhas de combate a fake news e defesa da Democracia

 Secom da Presidência finaliza a produção das primeiras campanhas publicitárias do 3º mandato de Lula com esses temas. 

Saúde volta com propaganda por uso de preservativos

Terrorismo bolsonarista e logo o governo federal (Foto: Reuters | Reprodução)

Por Luís Costa Pinto, da sucursal do Brasil 247 em Brasília – A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República está estruturando o lançamento das duas primeiras grandes campanhas publicitárias do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Uma delas, que visa estimular a denúncia e o combate à disseminação de mentiras (fake news) e discursos de ódio por meio de plataformas na Internet e aplicativos de redes sociais, será a primeira a ir para a mídia. Spots para rádio, filmes para TVs (abertas, fechadas, streamings, redes sociais e plataformas) e banners com links a serem ancorados em sites e portais trarão histórias reais de personagens que, em razão de mentiras ou assédios propagados pelas redes, tiveram suas reputações, relações de amizade ou familiares ou negócios comerciais devastados e destruídos por causa de fake news.

Investigado, Marcos do Val admite que 'manipulou' noticiário com informações falsas sobre trama golpista de Bolsonaro

 Senador é investigado por falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo

Marcos do Val, Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) admitiu que fez uma “manipulação de notícias desencontradas” de forma intencional no tocante a trama sugerida a ele por Jair Bolsonaro (PL) e pelo ex-deputado Daniel Silveira para anular as eleições vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dar um golpe de estado. 

"Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo", disse o parlamentar ao ativista o canal de Ronny Teles, que compartilhou a entrevista em seu canal no Youtube. “O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí”, disse Marcos do Val mais em referência às várias versões dadas por ele sobre a trama golpista.

Lula reafirma que Bolsonaro 'arquitetou' o terrorismo de 8 de janeiro: "não tenho dúvida"

 Presidente disse ainda que, "possivelmente", o plano inicial era tentar um golpe no dia 1 de janeiro, data da posse, mas foi adiado "por causa da quantidade de gente em Brasília"

Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Joedson Alves/Agencia Brasil | Alan Santos/PR)

247 - Em reunião com o Conselho Político da Coalizão do governo federal nesta quarta-feira (8) no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) voltou a afirmar que Jair Bolsonaro (PL) 'arquitetou' a tentativa de golpe de estado observada no Brasil no dia 8 de janeiro, quando terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, acreditando estarem 'tomando o poder'.

O presidente disse que "possivelmente" o plano inicial era tentar o golpe no dia 1 de janeiro, data de sua posse, mas foi adiado "por causa da quantidade de gente que tinha em Brasília". 

Câmara empossa suplente Mário Felippe nesta quarta (08) às 17 horas

 Ele assume a cadeira da vereadora Professora Jossuela, que se licenciou do mandato para assumir a secretaria municipal de Assistência Social


O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Luciano Molina (PL) vai presidir o ato de posse do novo vereador de Apucarana, Mário Felippe Rodrigues, 61 anos, do PROS. O ato será às 17 horas, desta quarta-feira (08), no plenário. Molina informa que a Câmara fez consulta à Justiça Eleitoral e, confirmada a condição de primeira suplência, foi marcada a posse.

Na condição de primeiro suplente do partido, com 893 votos somados na eleição municipal de 2020, Mário Felippe assume a cadeira da vereadora Professora Jossuela Pirelli, que se licenciou da Câmara para assumir a secretaria municipal de Assistência Social.

Terremoto na Turquia e na Síria: mais de 11.200 mortes são confirmadas

 

Imagens dos estragos após os terremotos na Turquia e na Síria. (Foto: Reprodução)

De acordo com atualização, o número de vítimas após os terremotos que atingiram as regiões da Turquia e Síria superou a marca de 11.200 mortes.

Ciro Nogueira depõe ao TSE sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores para atacar urnas eletrônicas

 Processo pode tornar Jair Bolsonaro inelegível

(Foto: Clauber Cleber Caetano/Ag. Brasil)




APUCARANA: Carnês de IPTU serão entregues nos domicílios dos contribuintes

 

Nos próximos dias, os contribuintes receberão em suas casas os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de Apucarana (IPTU). O tributo, referente ao exercício fiscal de 2023, já foi lançado, impresso e encaminhado para a central de distribuição dos correios. O vencimento, tanto para quem for quitar integralmente o imposto e aproveitar o desconto de 5%, quanto para quem optar pelo parcelamento, é o dia 10 de março.

Investigações dos atos golpistas do dia 8 aproximam Bolsonaro de fatos que podem ser crimes

 


Num balanço das investigações dos atos golpistas de 8 de janeiro, é impossível não registrar que alguns fatos aproximam Jair  bolsonaro dos eventos, embora ainda seja necessário encontrar provas, além dos indícios evidentes.

É o que relata matéria do UOL:

Um mês após ataques a Brasília, governo Lula e instituições cercam terrorismo

 Um mês depois dos ataques golpistas em Brasília, Bolsonaro continua sob cerco político e jurídico

(Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil)

247 - Os atos golpistas de 8 de janeiro, que completam um mês nesta quarta-feira, agravaram a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cercado por investigações sobre suspeitas de elos com a intentona. Bolsonaro está seriamente ameaçado de perder seus direitos políticos e mesmo de ser preso.

Reportagem publicada nesta quarta-feira na Folha de S.Paulo destaca que "o ataque às sedes dos três Poderes, em Brasília, reforçou a avaliação petista de infiltração bolsonarista nas Forças Armadas e em outros órgãos do aparato de segurança nacional".

Globo defende política de juros altos e manda Lula 'começar a governar'

 Jornal não compreende que a independência do Banco Central atrapalha a política econômica e sinaliza estar comprometido com o capitalismo parasitário

Lula rebate presidente do BC: "Esse maluco sabe o que está acontecendo com o povo? É tempo de guerra" (Foto: ABr)


247 – O Banco Central que mantém os juros mais altos do mundo e foi incapaz de cumprir as metas de inflação nos últimos dois anos foi defendido pelo jornal O Globo, em editorial desta terça-feira. "Em vez de atacar BC, Lula precisa começar a governar", escreveu o editorialista, que não compreendeu que a independência do Banco Central hoje atrapalha a política econômica.

Lula celebra "democracia restaurada", um mês após ataques terroristas em Brasília

 Vídeo mostra os bastidores do trabalho do presidente após os atentados terroristas de bolsonaristas em Brasília no dia 8 de janeiro

Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR | Reuters/Adriano Machado)

247 - A equipe do presidente Lula (PT) divulgou nesta quarta-feira (8) um vídeo que mostra os bastidores do trabalho do mandatário para restaurar a democracia brasileira, violentada por terroristas bolsonaristas há exatamente um mês.

No dia 8 de janeiro, seguidores fanáticos de Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, em um gesto que, segundo eles acreditavam, representava a tomada do poder pela força, já que foram derrotados nas urnas.

Número de mortos por terremoto na Turquia e Síria passa de 7.800

 Um dia após os terremotos, as equipes de resgate que trabalhavam em condições difíceis sob um frio intenso

Agente de resgate nos destroços de prédio destruído por terremoto em Kirikhan, na Turquia 07/02/2023 REUTERS/Piroschka van de Wouw (Foto: PIROSCHKA VAN DE WOUW/Reuters)

Reuters - O presidente turco, Tayyip Erdogan, declarou nesta terça-feira estado de emergência em 10 províncias devastadas por dois terremotos que mataram mais de 7.800 pessoas e deixaram um rastro de destruição em uma ampla área do sul da Turquia e no norte da vizinha Síria.