sábado, 4 de fevereiro de 2023

Janja aceita convite da Imperatriz Leopoldinense para ser madrinha da escola

 

Durante encontro, primeira-dama disse que quer auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural

Encontro da primeira-dama com membros da escola de samba ocorreu nesta sexta-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio - Nelson Malfacini/Divulgação


A primeira-dama Janja Lula Silva aceitou o convite da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e será madrinha da velha guarda da agremiação de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. O encontro de Janja com membros da Imperatriz aconteceu nesta sexta-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro da capital fluminense.

"A partir de agora teremos mais proximidade para entender as demandas da instituição e auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural. Retomaremos projetos para essas regiões periféricas, e as escolas de samba são fundamentais nesse processo", afirmou Janja.

Michelle recebia envelopes de dinheiro de assessora de senador aliado, diz site

 Os indícios apontam para mais um caso de “rachadinha” na família Bolsonaro, segundo reportagem do portal Metrópoles

Michelle Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

247 — A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro supostamente recebia com regularidade, no Palácio do Alvorada, moradia oficial do presidente da República, envelopes de dinheiro enviados por Rosimary Cardoso Cordeiro, segundo reportagem de Rodrigo Rangel e Sarah Teófilo, do portal Metrópoles.

Rosimary é a amiga íntima de Michelle e que no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro viu seu salário de assessora no gabinete de um senador governista ser quase triplicado.

Os indícios apontam para mais um caso de “rachadinha” na família Bolsonaro. Os detalhes poderão ser investigados minuciosamente na investigação em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Líder do PL defende que Moraes "investigue profundamente" suposta tentativa de golpe denunciada por Marcos do Val

 "O ministro Alexandre de Moraes tem toda razão para investigar profundamente isso", disse o líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes

Alexandre de Moraes e Marcos do Val

247 - O líder do do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (RJ), pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes "investigue profundamente” a suposta tentativa de golpe articulada pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e Jair Bolsonaro (PL), conforme denúncia feita esta semana pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). 

"Esse tipo de gente que anda fazendo isso... O ministro Alexandre de Moraes tem toda razão para investigar profundamente isso", disse Côrtes à coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Na quinta-feira (2), Do Val afirmou ter participado de uma reunião na qual Bolsonaro e  Silveira tentaram convencê-lo a gravar o ministro do STF com o objetivo de obter algo comprometedor visando justificar a sua prisão e a anulação das eleições. 

Rede vai pedir cassação de mandato de Marcos do Val por "conspirar em prol de um golpe de Estado"

 Rede Sustentabilidade concluiu representação que será apresentada ao Conselho de Ética do Senado visando cassar o mandato do parlamentar

Marcos do Val (Foto: Waldemir Barreto - Agência Senado)

247 - A Rede Sustentabilidade irá acionar o Conselho de Ética visando cassar o mandato do senador Marcos do Val (Podemos-ES). Em uma representação terminada na noite da sexta-feira (3), o partido afirma que o parlamentar se valeu da aproximação com Jair Bolsonaro para "conspirar em prol de um golpe de Estado".

"Não satisfeito em participar de tal reunião e de parecer cogitar participar efetivamente do plano golpista (...), o senador ainda promoveu um verdadeiro tumulto ao divulgar as informações com diversas idas e vindas em suas infinitas versões sobre os fatos", destaca um trecho da representação, segundo o jornal O Globo.  

TSE levará ao Congresso proposta de regulamentação das redes sociais

 Anúncio veio do presidente da Corte, Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

LISBOA (Reuters) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende levar ao Congresso uma proposta para regulamentar as redes sociais para combater uma captura das plataformas por “populistas de extrema direita”, afirmou o presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (3).

“Nós adotamos várias medidas que agora levaremos, a partir de uma comissão instituída no Tribunal Superior Eleitoral, ao Congresso Nacional, mecanismos de regulamentação das redes sociais”, disse Moraes em conferência empresarial organizada pelo Lide, grupo fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria, em Lisboa.

'Biden enxerga Lula como líder global', diz nova embaixadora dos EUA no Brasil

 A nova embaixadora estadunidense, Elizabeth Bagley, comentou sobre a visão que Washington tem de Lula

Lula e Joe Biden (Foto: Stuckert | Reuters)

Sputnik - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta sexta-feira (3) as credenciais de nove novos embaixadores no Brasil. Entre eles estão os representantes diplomáticos de China e Estados Unidos.

 Durante solenidade organizada no Palácio do Planalto, Lula recebeu os novos embaixadores de China, Estados Unidos, Reino Unido, Zimbábue, Síria, El Salvador, República Tcheca, Turquia e Filipinas. O mandatário afirmou que busca retomar o diálogo com todos os continentes e que está disposto a trabalhar pela promoção da paz.

 "Vamos retomar as relações com todos os continentes e trabalhar pela promoção da paz. É um diálogo para ampliação das relações e cooperação com o mundo", afirmou Lula.

Xuxa será nova embaixadora das campanhas de vacinação do governo

 "Vem aí: super parceria pela saúde dos baixinhos e baixinhas!", brincou Janja

Daniela Carneiro, Janja, Xuxa, Nísia Trindade e Cida Gonçalves (Foto: Claudio Kbene)

247 - A primeira-dama Janja da Silva anunciou nesta sexta-feira (3) que a apresentadora Xuxa Meneghel será a embaixadora da campanha de vacinação do Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito após uma reunião entre as ministras Nísia Trindade (Saúde), Daniela Carneiro (Turismo) e Cida Gonçalves (Mulheres). Janja também participou do encontro, realizado no Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz.

"Vem aí: super parceria pela saúde dos baixinhos e baixinhas!", brincou a primeira-dama em postagem no Twitter. 

Michelle Bolsonaro começa a ‘trabalhar’ para o PL, mas sem previsão para receber salário de R$ 39 mil prometido pelo partido

 Recursos do partido foram bloqueados pelo TSE após o partido questionar a validade de cerca de 300 mil urnas eletrônicas no segundo turno da eleição presidencial

Michelle Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

247 - A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já iniciou o trabalho para a qual foi designada junto ao PL, partido de Jair Bolsonaro, presidido por Valdemar da Costa Neto. Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, os primeiros "trabalhos” foram iniciados esta semana, quando ela compareceu ao jantar de apoio à candidatura derrotada de Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado e na quarta-feira, quando foi ao Congresso pouco antes do início da votação.