Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (27) após agredir uma mulher e efetuar um disparo de arma de fogo, atingindo o pé de uma delegada que tentava intervir. O incidente ocorreu em um bar em Vicente Pires, sendo registrado por câmeras de segurança do local.
A gravação mostra o agente da PCDF, Rodrigo Rodrigues Dias, puxando o cabelo de uma mulher e, posteriormente, indo em direção a ela após se levantar. A delegada interveio na situação, resultando em uma discussão acalorada, até o momento em que Dias sacou a arma, afastando as pessoas ao seu redor.
Mesmo após as pessoas se distanciarem, a delegada continuou tentando dialogar com o agressor, sendo atingida por um disparo. Após o incidente, a vítima precisou ser hospitalizada, aguardando um procedimento para retirada de estilhaços do pé.
Em uma das gravações, feitas pela vítima, é possível ver os dois agentes negociando um “cessar-fogo”: “Por favor, só guarda sua arma na bermuda”, insiste a delegada.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que Rodrigo foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo, lesão corporal e vias de fato. A Corregedoria da PCDF iniciou um procedimento disciplinar para investigar o ocorrido. A Polícia Militar local encontrou o suspeito próximo ao bar, realizou a abordagem, apreendeu a arma e conduziu o indivíduo à corregedoria da PCDF.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário