Uma professora de um Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) em Jataí, em Goiás, foi filmada empurrando e arrastando uma criança de 6 anos pelo braço dentro da sala de aula. A avó da criança, que é responsável pela menina, denunciou o caso à Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Jataí informou que abriu um processo administrativo para investigar a denúncia e tomar possíveis medidas disciplinares. A docente foi afastada do cargo.
O episódio ocorreu em 7 de dezembro. Na ocasião, a professora cutuca a menina, que a ignora. Diante disso, a educadora empurra e arrasta a criança pelo braço. Como a menina reluta com a ação da professora, a cadeira em que ela estava sentada cai no chão.
O caso só foi comunicado à polícia na tarde da última sexta-feira (15), após a avó da criança receber uma denúncia anônima com o vídeo. Aos policiais, a avó disse que esse foi o primeiro ano da menina na escola e já imaginava que ela poderia apresentar dificuldades na sala de aula.
Segundo a avó, a professora sempre fez comentários negativos sobre o comportamento da neta, alegando desinteresse, desobediência e dificuldades na realização das tarefas em sala de aula. Ela também relatou que, em setembro, percebeu que a neta retornava da escola com odor de urina. Após conversar com a criança, soube que a professora não permitia que ela fosse ao banheiro.
A criança também teria mencionado que a educadora a castigava, retirando seu tempo de recreio por não realizar as tarefas conforme exigido. Ainda em setembro, a avó esteve na escola e conversou com a coordenadora e uma professora de apoio, ambas não fizeram reclamações sobre a neta.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário