Durante o programa “Em Pauta” da GloboNews, o jornalista Demétrio Magnoli levou um pito de seu colega de bancada, Mauro Paulino, na última sexta-feira (15), após fazer afirmações falsas em defesa do presidente da Argentina, Javier Milei.
Magnoli negou que o ultradireitista tenha proibido protestos contra seu governo ou ameaçado reprimir manifestações.
“Não é verdade que Milei proibiu manifestações de protesto. Isso não aconteceu. Todo mundo pode se manifestar nas praças, nas calçadas, nas ruas etc. O que foi proibido foram os piquetes, que na Argentina são um tipo de manifestação que visa barrar as cidades (…) Nas democracias do mundo desenvolvido, não se pode fazer piquetes”, disse o jornalista.
Logo em seguida, Mauro Paulino repreendeu Magnoli, enfatizando o compromisso com a verdade no jornalismo: “É que no meio da discussão o Demétrio falou que está aqui como sociólogo e não como jornalista. Eu também sou sociólogo mas eu estou num programa jornalístico, numa emissora jornalística e preciso ter compromisso sempre com a verdade jornalística. Eu só queria fazer essa observação”.
Vale destacar que o episódio acontece pouco tempo após Magnoli ser corrigido por Eliane Cantanhêde e se envolver em uma discussão com Gerson Camarotti
Assista abaixo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário