Na noite da última sexta-feira (29), o presidente argentino Javier Milei subiu ao palco onde estava sua namorada, a humorista Fátima Florez, estreando uma peça na qual imita vários políticos e artistas, e a beijou.
A companheira do ultradireitista estava vestindo um maiô fio-dental dourado. A cena, no entanto, viralizou na imprensa e nas redes argentinas, provocando alvoroço e, sobretudo, muitas críticas, em meio à crise que o país enfrenta.
Milei, por sua vez, aproveitou o momento para fazer um discurso político para a plateia, repetindo seu mantra de que “tempos muito duros virão, mas é preciso seguir em frente”. Enquanto dentro do teatro ouvia aplausos, do lado de fora o cenário era outro.
Diversos cidadãos protestavam, batendo panelas e entoando cantos insultuosos contra o presidente. O teatro fica em Mar del Plata, cidade costeira a 260 quilômetros a sudeste de Buenos Aires.
Vale destacar que, desde que assumiu o cargo, há menos de três semanas, Milei já assinou inúmeros decretos arbitrários nos quais praticamente eliminou toda a regulação econômica do país e sistemas de subsídios, causando revolta entre muitos argentinos.
Confira:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário