"Sim, sem dúvida, não desejo o mal para ele, mas não tem saída", disse o presidente do PL sobre a ação que poderá resultar na cassação do mandato do ex-juiz suspeito
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou à jornalista Andréia Sadi, do G1, ter convicção que o ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR), será cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico. "Sim, sem dúvida, não desejo o mal para ele, mas não tem saída", afirmou Costa Neto.
Moro enfrenta atualmente duas ações na Justiça Eleitoral do Paraná que buscam a cassação de seu mandato, uma movida pelo PL e outra pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. Na semana passada, a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná manifestou-se favoravelmente a esse pedido.
Caso a Corte decida pela cassação, serão convocadas novas eleições. Tanto o PT quanto o PL já estão se preparando para uma possível disputa pela vaga deixada pelo político cassado. "No PL, um grupo defende que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro transfira seu domicílio eleitoral de Brasília para o Paraná e dispute a vaga. Valdemar, no entanto, diz que ela não quer", ressalta a reportagem.
Fonte: Brasil 247 com informação da Andréia Sadi, no G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário